top of page
Buscar

Fuja de uma vida FELIZ!

  • Foto do escritor: Psicóloga Camila Nunes
    Psicóloga Camila Nunes
  • 24 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Você já parou pra ver quantas pessoas buscam uma receita, um modelo, algo que as ajudem a se sentirem mais felizes? E o que o seria isso?



Você acha mesmo que pode existir um jeito de viver, ou um corpo ideal, um trabalho ou um formato de relacionamento que traga felicidade para todas as pessoas. Se fossemos robôs programados por computadores, talvez...


Mas somos pessoas, com vivencias diferentes, personalidades distintas, gostos, estilos dos mais variados. Existem tantos modelos de felicidades como grãos de areia na praia...


DESCUBRA A SUA FELICIDADE.


Uma vez li uma pesquisa realizada em estudantes de uma universidade americana, na época do boom do facebook. Eles mediam com questionários o grau de satisfação pessoal daquelas pessoas antes e depois de ficarem 20 minutos rolando o feed do fecebook e vendo aquelas vidas maravilhosas que apareciam ali. E pasmem! Esse grau de satisfação pessoal diminuía aparecendo até sintomas depressivos depois de ficarem observando essas vidas na rede social.


Invista no seu autoconhecimento para entender o que faz sentido e traz alegria, satisfação para você. E isso você não vai descobrir olhando as redes sociais, à sua volta, a vida perfeita do seu vizinho... Essa descoberta você só vai alcançar olhando pra dentro.

E isso quer dizer que você vai encontrar um estado de plenitude em que você só vai ter alegria e felicidade constantemente? É claro que não!

As nuances das mais variadas emoções fazem parte do colorido da vida: não precisa ser tudo cinza, mas também não vai ser tudo cor de rosa.


Certa vez ouvi um psicólogo chamado Luiz Hanns em que ele falava que não existe vida equilibrada. Pra isso teríamos que ter muitas horas em um dia para dividir de maneira equilibrada. Na visão dele existem fases: algumas em que nos dedicamos muito ao trabalho, outras em que cuidamos muito da família, outras em que investimos muito em nós mesmos... e assim vai.


Nesse dançar da vida que vamos colorindo, experimentando, sorrindo, chorando e escrevendo a nossa história.

Gostou desse post? Comenta aqui, curte e compartilha para ler de novo em outro momento;)


Grande beijo!


Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page